Nacional do Laicato – Arquidiocese de Brasília

A abertura oficial do Ano Nacional do Laicato na Arquidiocese de Brasília aconteceu no domingo, 26/11, em celebração presidida pelo cardeal Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, às 10h.

“Os cristãos leigos e leigas são chamados a serem ‘sal’ e ‘luz’, vivendo e testemunhando a fé em Cristo nos diversos ambientes da sociedade, na família, no mundo do trabalho, nas escolas, na política, na economia, nos meios de comunicação e nas redes sociais, dentre tantos outros. É muito importante a participação dos cristãos leigos e leigas na vida da Igreja, atuando nas pastorais, movimentos eclesiais, serviços e conselhos paroquiais. Ao mesmo tempo, se faz cada vez mais necessário o testemunho dos fiéis leigos e leigas nos diversos campos da vida social, a fim de serem ‘sal da terra’ e ‘luz do mundo’, numa ‘Igreja em saída’, como tem insistido o Papa Francisco”, afirmou o cardeal.

Com o tema “Cristãos Leigos e Leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo”, o Ano do Laicato se estenderá até o dia 25 de novembro de 2018.

Para que este ano seja um sucesso, é preciso contar com a participação dos leigos, como enfatizou o assessor da Comissão para o Laicato, Laudelino Augusto dos Santos Azevedo.

“É participando que a gente vai adquirir conhecimentos, experiências, vai entender melhor a nossa identidade como cristão leigo e leiga, a nossa vocação, espiritualidade e missão”.

Por fim, Laudelino deixou um convite para que todos participem das atividades pelo ano do Laicato.

“Você aí que é cristão leigo e leiga ou você que tenha algum ministério na igreja mesmo não sendo ordenado, religioso ou religiosa, diácono, bispo ou presbítero, você pode, com a sua presença, com a sua participação, levar o bom êxito para o Ano Nacional do Laicato.

Fonte: http://www.arquidiocesedebrasilia.org.br/noticias.php?cod=5981

Esta entrada foi publicada em Principal. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta